Uma das maiores sensações do BLAST.tv Paris Major 2023, a Into The Breach, é orientada pelo português Gustavo “Juve” Alexandre. No dia de descanso, o técnico esteve à conversa com o FRAGlíder e falou sobre a caminhada sensacional da sua equipa no Major.
“Acho que não existem palavras para definir o que estou a sentir neste momento. Relativamente à nossa caminhada, nós jogamos muito bem em LAN, mas nos torneios online temos tido dificuldades, mas veremos como será o futuro”, começou por dizer.
Juntos há cerca de três meses, a Into The Breach tem superado as expectativas, para um lineup tão recente. Questionado sobre isso, o técnico explicou o sucesso da equipa: “O nosso lineup é bastante recente, mas acho que o fator LAN ajudou-nos muito, pois, tal como disse, os meus jogadores jogam muito melhor em LAN. Depois há também o espírito de equipa e o ambiente. Nós não temos o maior stratbook do mundo, nem muita coisa a nível tática, e o nosso jogo é muito na paixão, no querer e na vontade“.
Relativamente ao próximo adversário, Gustavo “Juve” Alexandre não tem preferências e está pronto para o desafio: “O CS que nós estamos a jogar permite-nos bater com maior parte das equipas. Acho que até temos mais dificuldade contra equipas, na teoria, inferiores, porque jogam um estilo de jogo mais solto, o que não nos permite abusar tantos das individualidades. Não há nenhuma equipa que eu queria enfrentar mais que outra. Quem vier, nós temos que jogar contra e acabou. Não tenho preferências. Neste caso, vamos jogar contra Vitality e venham eles“.
Apesar do bom momento, técnico reconhece as debilidades da equipa: “Acho que a equipa sentiu dificuldades em termos de pressão. Quando sentimos a pressão de termos dois jogos ganhos, – contra FaZe e ENCE – acho que foi aí que sentimos pressão. Sempre que colocamos demasiada pressão em nós, é quando jogamos pior. Esse é o nosso ponto fraco”.
Lê também:
- Into The Breach de Juve nos play-offs do BLAST Paris Major
- Juve dita regresso de Portugal aos play-offs de um Major ao fim de seis anos
Por fim, o treinador português deixou um grande agradecimento a toda a comunidade portuguesa que o tem apoiado. A Into The Breach entra em ação esta quinta-feira, às 18h, frente a Vitality, em jogo a contar para os quartos-de-final do BLAST.tv Paris Major 2023.