A SAW vai defrontar a Movistar Riders esta quinta-feira (25) pelo acesso aos play-offs da BetBoom Playlist Freedom 2023. A equipa portuguesa estreou-se esta manhã com uma vitória sobre a Eternal Fire e ficou a conhecer ao fim da tarde o opositor que se segue.
Em duelo frente à FORZE, o conjunto madrileno superiorizou-se ao cabo de três mapas. Embora a escolha de Anubis tenha saído completamente furada aos espanhóis, derrotados por 7-16 e perante grandes exibições de Vladislav “Krad” Kravchenko e Evgeny “r3salt” Frolov (combinaram para 43 kills), os dois mapas seguintes tiveram histórias bem diferentes.
A escolha dos russos foi Mirage, mas a Movistar Riders mostrou-se muito bem preparada. Um excelente CT side da equipa ibérica resultou numa vantagem de 11-4 ao intervalo e a segunda metade rapidamente se traduziu numa vitória por 16-9. Antonio “MartinezSa” Martínez foi a grande figura, ao liderar a equipa com 21 kills e a controlar o jogo com a AWP.
O sniper espanhol, de resto, manteve a toada num Nuke que fechou a série com uma autêntica tareia dos Riders. A equipa espanhola começou do lado defensivo e não deu a mínima hipótese ao adversário, tendo arrancado para uma vitória clara por 16-1 e novamente com MartinezSa em plano de destaque. O AWPer apontou 23 kills nas 17 rondas jogadas e voltou a ditar o ritmo da equipa.
A vitória sobre a FORZE colocou então a Movistar Riders em rota de colisão com a SAW. As duas equipas vão proporcionar mais um clássico da zona ibérica já esta quinta-feira, a partir das 10h50 (horário de Portugal Continental). O vencedor garante um lugar nos play-offs da competição, ao passo que o derrotado cai para a lower bracket do play-in.