A SAW foi esta quinta-feira (25) eliminada da 45.ª temporada da ESL Challenger League. A equipa portuguesa cedeu em três mapas para a 1WIN e fechou a competição no 5-6.º lugar.
A formação lusa estava até bem encaminhada para começar a série da melhor maneira, mas acabou por sair atrás no marcador. A SAW apresentou-se muito bem no T side de Nuke, mapa que escolheu, e esteve a liderar por 9-4, antes de ceder as últimas duas rondas da primeira metade.
O pior, no entanto, estava reservado para o CT side. Os warriors tiveram muitas dificuldades a nível defensivo e não conseguiram travar a ofensiva da 1WIN, inspirada também por uma grande prestação individual de Denis “deko” Zhukov. O mapa acabou por virar por completo e terminar com o resultado de 16-12 a favor dos russos.
O segundo mapa da série foi Overpass, escolhido pela equipa da região CIS. A 1WIN começou muito bem no T side, mas a SAW não baixou os braços e teve capacidade para recuperar e voltar a equilibrar a partida. Ao intervalo, a equipa lusa perdia, mas apenas pela margem mínima (7-8).
A segunda parte não começou nada bem para os lusos, que viram o adversário dilatar a diferença para 7-13. Porém, numa demonstração de muito querer, a SAW iniciou a reviravolta no T side e forçou um prolongamento do qual saiu vencedora por 22-18.
Tal como em Overpass, também o Vertigo foi de trás para a frente por parte da SAW. Após um arranque a frio e traduzido numa desvantagem de 0-5, a equipa lusa deu a volta à questão ainda na primeira parte e terminou o T side a vencer por 8-7. Porém, o CT side voltou a ser um problema para os jogadores nacionais e a 1WIN tirou partido disso para virar o jogo e levar a vitória por 16-12.
Desta forma, a SAW termina a competição no top 6, mas está fora da corrida à ESL Pro League através desta competição. A equipa lusa tem a manutenção assegurada para a 46.ª temporada.