A GTZ Esports conseguiu vencer a segunda meia-final do Famalicão Extreme Gaming e avança assim para o jogo decisivo pelo título da competição. Os touros conseguiram derrotar a EXSAD por 2-0.
O duelo entre estes dois elencos começou no mapa escolhido pela equipa de Braulio “brA” Piraglia, Overpass. Apesar de ter sido escolhido pela EXSAD, esta equipa não conseguiu colocar o seu jogo em prática, e a partida foi dominada pela GTZ. Os touros conseguiram destacar-se e impuseram uma pesada derrota aos adversários, com o marcador a assinalar 16-04.
🇬🇧 We won 2-0 and we’re in the @FamalicaoG CSGO Cup Final
🇵🇹 Vencemos 2-0 e estamos assim na Final da @FamalicaoG CSGO Cup🗺️ Overpass 16-4 | 🗺️ Vertigo 16-7#RespectAllFearNone #CSGO pic.twitter.com/NWN2SIH2RR
— GTZ Esports (@GTZEsports) May 27, 2023
Em vantagem na série, a GTZ foi jogar a sua map pick, Vertigo. A primeira parte foi equilibrada, e apesar dos touros terem chegado ao final da primeira parte na frente do marcador, 9-6, a verdade é que não conseguiram conquistar uma garnde vantagem, deixando assim tudo em aberto para a segunda metade.
Com tudo por decidir, Rafael “rafaxF” Faria e companhia assumiram as rédeas da partida e cederam apenas uma ronda aos adversários, triunfando assim nesta série por 16-07.
Com este triunfo, a GTZ avança para a Grande Final desta competição, que será disputada este sábado, e vão defrontar a ex-Fourteen, equipa que conquistou a primeira vaga depois de ter derrotado a Agency na primeira meia-final do torneio.