A GTZ entrou esta segunda-feira (29) com o pé direito na oitava temporada da European Pro League. A equipa portuguesa deu a volta a um resultado adverso para vencer a Sampi e avançar para o encontro de winners no Grupo D.
O encontro não começou nada bem para a equipa capitaneada por Rafael “rafaxF” Ferreira, com a escolha de Overpass por parte do adversário a não trazer felicidade aos jogadores lusos. A GTZ teve muitas dificuldades para conter o T side da equipa eslovaca e ao intervalo o resultado era de 3-12. Na segunda metade, os portugueses ainda colocaram mais algumas rondas no marcador, mas acabaram derrotados por 8-16.
Perante a equipa que venceu a segunda divisão da oitava temporada desta mesma prova, resultado que lhe permitiu aceder à divisão principal, a GTZ tinha agora de puxar dos galões para dar a volta ao resultado. A reviravolta começou bem para as cores nacionais, com a escolha de Ancient a resultar na perfeição. Embora ainda tenha tido algumas dificuldades para fechar o mapa depois de um 10-5 a atacar, a GTZ segurou a vantagem e fechou as contas com o 16-13.
As duas equipas seguiram então para Inferno, o decider da série. O começo no CT side pertenceu à equipa da GTZ, que tirou partido de uma boa defesa para atingir os dois dígitos ainda na primeira metade do mapa (10-5). Numa fase precoce da segunda parte, rapidamente a equipa nacional chegou às 14 rondas no placard, mas também atingiu alguma estagnação depois disso e a Sampi aproveitou para encurtar distâncias. Só com o resultado em 14-10 é que a GTZ voltou ao marcador, desta feita para resolver a contenda e fechar o duelo com o 16-11.
A vitória na estreia deixa a GTZ a apenas mais uma vitória de seguir para os play-offs. A equipa portuguesa vai conhecer o próximo adversário ainda esta segunda-feira, sendo ele o vencedor do confronto entre Anonymo e Entropiq.