No primeiro encontro dos quartos-de-final do IEM Dallas 2023, a MOUZ venceu a Astralis por 2-0 e está na próxima fase da prova. Na meia-final, têm embate marcado com a Heroic.

O início de jogo foi bastante favorável para a equipa dinamarquesa. A Astralis conseguiu vencer a ronda de pistolas e embalou para uma liderança por 7-1. Apesar do início atribulado, MOUZ conseguiu responder e reduzir a desvantagem para 9-6 ao intervalo.

Na segunda metade, as duas equipas andaram a trocar rondas, com a formação liderada por Lukas “gla1ve” Rossander a estar perto de fechar, mas a desperdiçar três map point, deixando-se empatar no tempo regulamentar. Pois bem, com tanto desperdício, o lineup europeu galvanizou-se por ter conseguido empatar e, ao fim de dois prolongamentos, venceu o Inferno por 22-20.

Quente do primeiro mapa, a equipa de Christopher “dexter” Nong entrou bastante bem no Ancient e, com um excelente CT Side, onde montou uma barreira defensiva muito complicada de superar, fechou a primeira metade na frente por 10-5. No segundo tempo, os dinamarqueses mostraram-se melhor inicialmente, mas a equipa europeia conseguiu ajustar-se e fechou o mapa por 16-9.

Assim sendo, a MOUZ bate a Astralis por 2-0 e está nas meias-finais do IEM Dallas 2023. O próximo jogo, frente a Heroic, está marcado para este sábado, às 17:30.