A SERA, organização dinamarquesa que conta com equipas de Counter-Strike: Global Offensive e NBA 2K, anunciou esta terça-feira (6) ter terminado o contrato de Emil “jekuz1h” Gregersen — o segundo, da esquerda para a direita, na fotografia de capa deste artigo — de forma unilateral. De acordo com o emblema dinamarquês, o jogador foi apanhado a usar cheats num dos treinos da equipa.
Segundo a nota partilhada nas redes sociais pela SERA, terão chegado aos ouvidos da direção da organização queixas de uma equipa com a qual o quinteto treinou e que se referiam ao uso de cheats por parte de jekuz1h. Após revisão da demo, os responsáveis do emblema nórdico chegaram à conclusão que as acusações tinham fundamento e optaram por terminar o contrato do jogador de forma imediata.
🚨ROSTER UPDATE🚨
The entire management of SERA Esport has unanimously made the decision to terminate @jekuz1hof ‘s contract with immediate effect.
It has come to our attention, that a team we recently practiced against made allegations of Emil cheating in a scrim. In SERA…
— 🟨SERA ESPORT⬛️ (@SERA_ESPORT) June 6, 2023
De forma a assegurar que se tratou de um episódio isolado, a SERA indicou ainda que procedeu à revisão de várias demos de encontros oficiais desde que jekuz1h se juntou à equipa. A organização concluiu que nada aponta para que o jogador tenha recorrido também a batota nesses encontros.
Os responsáveis do emblema dinamarquês mostraram-se ainda muito tristes com a notícia, tendo em conta que consideravam o jogador uma grande promessa. A SERA divulgou ainda os clips onde jekuz1h está a usar cheats, pelo facto de preferir divulgá-los desta forma e não que estes sejam leakados mais tarde na internet. A terminar, a organização pediu ainda que a comunidade respeite a privacidade do jogador e que não o contacte com mensagens negativas.