A Vitality carimbou a passagem para os quartos-de-final do BLAST Premier Spring Final 2023. A equipa comandada por Dan “apEX” Madesclaire conseguiu derrotar a Cloud9 na final da bracket inferior, e assegurou a continuidade em prova.
A Cloud9 elegeu Overpass para primeiro mapa deste embate. Durante a primeira parte, nenhuma equipa foi capaz de se superiorizar, e assim sendo, a partida chegou ao final das quinze rondas iniciais com as equipas separadas por apenas uma ronda, com o marcador a assinalar 07-08 favorável à Cloud9.
Porém, tudo mudou na segunda parte, quando a Vitality passou para T side. O conjunto europeu conseguiu a cambalhota no marcador e acabou por arrancar esta série com um triunfo, 16-13.
PLAYOFFS SECURED 🔒#VITWIN pic.twitter.com/YQq9hIBqLe
— Team Vitality 🐝 (@TeamVitality) June 8, 2023
O segundo mapa a ser disputado neste BO3 foi Anubis, onde novamente, a partida foi bastante equilibrada e nenhuma das equipas conseguiu superiorizar-se durante as 30 rondas do tempo regulamentar, e assim sendo, foi necessário recorrer a prolongamento para desempatar esta partida.
No tempo suplementar, a equipa europeia conseguiu assumir as rédeas da partida e derrotou a Cloud9 por 19-19, carimbando assim a vitória na série.
Com este triunfo, a Vitality avança para os quartos-de-final do BLAST Premier Spring Final 2023, enquanto a prestação da Cloud9 neste torneio chega ao fim.