A SAW garantiu este sábado (17) o regresso à final da Master League Portugal. Em Guimarães, os campeões em título bateram a GTZ por 2-0 no duelo das meias-finais e marcaram encontro com a MYD este domingo (18) para discutir o troféu.
A GTZ conseguiu até entrar bem na série, com um T side de Ancient — mapa que escolheu — que parecia prometer. No entanto, as aspirações da equipa de Diogo “Icarus” Cruz começaram a cair por terra no momento em que a SAW conseguiu colocar algumas rondas com armamento reduzido e que mudaram por completo o rumo do jogo. A partir daí, os warriors arrancaram para um primeiro mapa irrepreensível.
Ao intervalo, a equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes já vencia por 10-5. Na segunda metade, a GTZ parecia capaz de regressar à discussão com a vitória no pistol round, mas caiu logo a seguir para o force buy da SAW e o mapa praticamente acabou nesse momento. A SAW acabou depois a vencer por 16-6.
Spray transfer de @rafaxFFF para o clutch 🔥🔥
📺 https://t.co/yYZjTLfbZw#MLPCSGO #ESCONLINEMLP pic.twitter.com/xHBNj36bC6
— ESC Online Master League Portugal (@MasterLeaguePT) June 17, 2023
As equipas seguiram para Anubis e o equilíbrio foi muito maior. A GTZ arrancou no lado teoricamente mais favorável, o terrorista, mas ainda assim foi a SAW a sair em vantagem para o descanso (8-7). No arranque da segunda metade, a equipa de José “shr” Gil venceu mais um pistol round e aproveitou para disparar até uma vantagem de 8-11.
Numa toada de parada e resposta, a SAW foi buscar as três rondas seguintes para colocar o empate novamente no placard. A GTZ parecia estar a sofrer para aguentar as investidas do ataque adversário, mas ainda assim não baixou os braços e passou novamente para o comando, desta feita para fechar mesmo o mapa com o resultado de 11-16 e forçar a disputa de Vertigo.
Primeira parte dominante por parte dos @sawggofficial 🔥
📺 https://t.co/yYZjTLfbZw#MLPCSGO #ESCONLINEMLP pic.twitter.com/2pJrKRpguK
— ESC Online Master League Portugal (@MasterLeaguePT) June 17, 2023
O terceiro mapa foi o primeiro em que a SAW arrancou no T side e os warriors não deixaram o adversário sequer respirar. O ritmo de jogo foi ditado pela equipa de Ricardo “roman” Oliveira e o resultado não podia ser mais claro: 12-3 ao intervalo. Na segunda metade, rapidamente a equipa lusa fechou a série com o resultado de 16-5.
Este domingo, a SAW vai procurar revalidar o título da Master League Portugal. Os warriors vão medir forças com a MYD, que deixou pelo caminho a FTW.