A SAW é bicampeã da Master League Portugal. Os warriors conquistaram este domingo (18) a 11.ª edição da maior liga portuguesa de Counter-Strike, ao vencer a MYD por 3-0 na final, disputada em Guimarães. A equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes revalidou o título conquistado na última temporada.
A série começou com o primeiro mapa escolhido pela SAW, Vertigo, e sem grande história pelo meio. Ricardo “roman” Oliveira e Rafael “arrozdoce” Wing semearam o terror na zona das rampas e do B, respetivamente, e não deixaram que o adversário entrasse sequer no mapa. Os warriors venceram por 16-4 de forma clara e adiantaram-se na série.
A resposta da MYD surgiu em Overpass, mas ainda assim foi insuficiente. A equipa de José “Linko” Duro elevou o nível e ameaçou mesmo levar o mapa, ao criar muitas dificuldades à SAW. Porém, a equipa de João “story” Vieira desequilibrou o mapa na ponta final, controlando a economia e vencendo por 16-11.
Entre a espada e a parede, a MYD precisava de responder em Ancient para ainda ter uma palavra a dizer na final. Contudo, a equipa da SAW já tinha uma mão na taça e sentia o cheiro da vitória cada vez mais perto. Um ótimo T side, com roman novamente em grande plano individual, deu uma vantagem de 10-5 ao intervalo para os warriors.
A vitória no pistol round da segunda metade permitiu à SAW dilatar para 12-5, mas a MYD não baixou os braços e recuperou algumas rondas de atraso para fazer o 12-9 e relançar a discussão. No entanto, a equipa da SAW não deixou escapar a chance e fechou com novo 16-11.
Pela segunda edição consecutiva, a SAW ergue o troféu da Master League Portugal. A organização portuguesa é apenas a segunda na história da competição a vencer duas temporadas da prova de forma consecutiva, depois de a Giants ter vencido as primeiras duas temporadas.