O treinador da Evil Geniuses, Daniel “Vorborg” Vorborg, não deverá continuar ao serviço da equipa de Counter-Strike: Global Offensive da organização norte-americana, segundo as informações avançadas pelo jornalista Luís Mira, no Dexerto.
O dinamarquês juntou-se à Evil Geniuses em agosto de 2022 e durante este período teve bastantes dificuldades em ajudar a equipa a ter sucesso, porque apesar de ter conseguido a qualificação para o IEM Rio Major, falhou bastantes objetivos, entre os quais a qualificação para o BLAST Paris Major.
Esta notícia não surge como uma surpresa, uma vez que têm existido diversos rumores sobre uma reestruturação na equipa de Counter-Strike na organização norte-americana. Segundo o que tem sido noticiado, a Evil Geniuses já terá chegado a acordo com Aleksandr “zorte” Zagodyrenko e Audric “JACKZ” Jug, e estará em conversações com Jonathan “EliGE” Jablonowski e Denis “electroNic” Sharipov.
Um dos candidatos para ocupar o lugar de treinador na Evil Geniuses é Damien “maLeK” Marce. O francês de 37 anos foi treinador desta equipa entre dezembro de 2021 e maio de 2022, mas, nos últimos tempos tem desempenhado o papel de treinador auxiliar.
O próximo compromisso da Evil Geniuses é a BLAST Premier Fall Groups 2023, competição que deverá arrancar a 13 de julho.