A Movistar Riders fez uso das suas redes sociais para se despedir do atleta Pere “sausol” Solsona, que representava a organização espanhola em Counter-Strike: Global Offensive.
sausol estava ao serviço da organização espanhola desde outubro de 2022, tendo representado anteriormente equipas como Queso, Cream Real Betis, MAD Lions, Coalesce e Partizan. Ao serviço da Movistar Riders, o rifler contribuiu para a conquista da ESL Challenger at DreamHack Melbourne 2023.
O triunfo recente nesta competição não fez a equipa esquecer as dificuldades que tem sentido para se apresentar a um bom nível de forma consistente, e decidiu fazer alterações no roster de CS:GO.
🔹 CSGO: Roster update
Tras medio año con nosotros hoy nos despedimos de @sausolCSGO.
Con él hemos vuelto a hacer historia en Pro League y conquistado otra ESL Challenger. Le deseamos lo mejor para su futuro.#SomosMovistarRiders🌊 pic.twitter.com/xXJvoCX1QS
— Movistar Riders (@Movistar_Riders) July 3, 2023
Com esta saída, o lineup de CS:GO da organização espanhola fica reduzido a apenas quatro elementos, e segundo as informações que têm sido divulgadas recentemente, o substituto de sausol poderá ser um jogador português. Tiago “JUST” Moura, antigo elemento da SAW é o jogador apontado à Movistar Riders.
Com a saída de sausol, a Movistar Riders fica reduzida a:
Alejandro “ALEX” Masanet
Alejandro “mopoz” Fernández-Quejo Cano
David “dav1g” Granado Bermudo
Antonio “Martinez” Martinez
Galder “bladE” Barcena (Treinador)
O primeiro compromisso da equipa espanhola depois do player break deverá ser a ESL Pro League Season 18, competição que arranca a 30 de agosto e irá ser disputada até 1 de outubro.