Esta terça-feira, a ESL anunciou os detalhes para a próxima edição da liga feminina de Counter:Stike, a ESL Impact League Season 4. A fase final da competição será disputada na DreamHack Valência.

O torneio vai acolher um total de 28 equipas, que irão lutar por um prémio estabelecido nos 150 mil dólares. Primeiramente, a ESL irá organizar qualificadores para a competição, a serem disputados em dois períodos no final de agosto (18 a 20 e 25 a 27 de agosto). Até à data, a organização não esclareceu a estrutura dos qualificadores regionais e quantas equipas serão convidadas diretamente para a liga principal. Na última temporada da ESL Impact, as três melhores equipas europeias qualificaram-se automaticamente para a fase em LAN, enquanto nas Américas, apenas duas de cada continente receberam esse convite.

Após os qualificadores, o início da competição dá-se a 13 de setembro, numa fase online que perdurará até 29 de outubro. A fase final em LAN será disputada a partir de 8 de dezembro, na DreamHack Valência.

Neste circuito, Portugal poderá ser representado pela BIG EQUIPA, que conta com três representantes nacionais: Marta “D7” Asensio, Ana “Zana” Queiroz e Aida “Aida” Simão.

Recorde-se que, até ao momento, a equipa das Nigma Galaxy são campeãs invictas do circuito ESL Impact, depois de terem vencido as NAVI Javelins na última competição. Atualmente, a equipa comandada por Ana “ANa” Dumbrava, está numa sequência de cinco títulos consecutivos.