A For The Win Esports recorreu às suas redes sociais, durante a tarde deste domingo, 9 de julho, para se despedir de Diogo “DDias” Dias, que integrava o lineup de Counter-Strike: Global Offensive da fénix.

DDias estava na FTW desde junho de 2021, tendo chegado à organização portuguesa proveniente da Rhyno, equipa que representou entre agosto de 2020 e junho de 2021. Na fénix, o jogador de 25 anos foi responsável por liderar uma das equipas mais bem-sucedidas da fénix no FPS da VALVE.

Durante os dois anos em que esteve ao serviço da FTW, o atleta português contribuiu para as conquistas da NumberOne Season 2: Legend Stage 3, National League Season 6, NumberOne Season 2: Finals, ESEA Season 40: Main Division – Europe, ESL Masters España Season 11, Master League Portugal Season 9Circuito Retake Season 5.

Foi com DDias ao comando da equipa, que a fénix conseguiu a qualificação histórica para a ESL Pro League Season 16, tendo sido a primeira equipa portuguesa a estar presente numa ESL Pro League. Contudo, este elenco viria a perder dois elementos fundamentais para a SAW, algum tempo antes desta competição, e a fénix acabou por não obter o sucesso que almejava na 16ª temporada da ESL Pro League.

Lê também:

Este anúncio não surge como uma surpresa, uma vez que o jogador admitiu, logo após ter sido eliminado da Master League Portugal, que não iria continuar ao serviço da FTW, colocando em causa a continuidade da sua carreira. Porém, segundo informações apuradas pelo FRAGlíder, DDias irá continuar a competir e já terá equipa formada para a nova temporada.