O técnico da FaZe Clan, Robert “RobbaN” Dahlström recorreu às suas redes sociais para informar os seus seguidores, que irá abandonar a carreira como treinador de Counter-Strike.
O sueco de 38 anos conta com uma ligação de vários anos ao Counter-Strike, sendo que as suas primeiras experiências no FPS da VALVE aconteceram por volta de 2003 enquanto jogador, tendo representado equipas como Embrace, Begrip, Ninjas in Pyjamas e SK Gaming. Aquando da transição do vídeojogo para a versão Global Offensive, RobbaN pendurou o rato e regressou ao servidor uns anos mais tarde, em 2016, para assumir a posição de treinador da FaZe.
O técnico manteve-se nesta função até 2019, quando deixou de ser treinador e assumiu o papel de manager da equipa de Counter-Strike da organização americana. Em 2021, o sueco regressou ao papel de treinador da FaZe e permaneceu nessa posição até agora.
After many years of coaching, I’ve decided it’s time to move on to the next challenge. This decision hasn’t been easy to make but, in the end, I feel this is the right way to go. I’m very proud of all the players I have coached during my time and all the trophies that we have…
— Robert Dahlström (@RobbaN) July 13, 2023
Com mais de 20 anos dedicados ao Counter-Strike, RobbaN conta com um vasto palmarés, do qual se destacam as conquistas da StarLadder i-League StarSeries Season 3, ESL One: New York 2017, ELEAGUE CS:GO Premier 2017, IEM Katowice 2022, ESL Pro League Season 15, IEM Cologne 2022, Intel Grand Slam Season 4 e ESL Pro League Season 17. Em 2022, a FaZe sagrou-se campeã do PGL Major Antwerp 2022, mas, o sueco não esteve atrás da equipa uma vez que se encontrava banido dos eventos da VALVE devido ao coach bug.
Na publicação feita nas redes sociais, RobbaN escreveu: “Depois de muitos anos como treinador, decidi que estava na altura de seguir para outro desafio. Esta decisão não foi fácil, mas, sinto que este é o caminho certo a seguir. Estou muito orgulhoso de todos os jogadores que treinei durante o meu tempo e de todos os troféus que conquistámos juntos. Aprendi tanto e criei tantas memórias maravilhosas que levarei comigo para o resto da minha vida”.
RobbaN termina a publicação com uma afirmação que faz a comunidade de Counter-Strike acreditar que o sueco irá permanecer ligado ao vídeojogo. “Há muito o que esperar com o CS2 ao virar da esquina, e em breve, irei compartilhar mais novidades”.