A Into The Breach, equipa orientada por Gustavo “Juve” Alexandre, entrou com o pé esquerdo no play-in do IEM Cologne 2023. A formação britânica estreou-se com uma derrota, frente a NIP, e caiu para a lower bracket.

No Ancient, a equipa orientada pelo técnico português começou a atacar e, apesar de ter vencido a ronda de pistolas, sentiu bastantes dificuldades para penetrar a defensiva adversária que, compacta, foi para o intervalo a vencer por 11-4.

Na segunda metade foi mais do mesmo. A NIP manteve o domínio que havia mostrado no primeiro side e, sem grande resposta por parte da oposição, entrou a vencer na prova, com um triunfo por 16-5.

MOUZ treme mas vence 

À partida para este jogo, a MOUZ tinha o favoritismo. Ainda assim, a formação da Mongólia entrou bastante bem no Nuke e, a defender, mostrou que não vinha para brincar. Ao intervalo, a TheMongolz liderava por 9-6.

A perder, a equipa europeia veio para o CT Side de cara lavada, aproximando-se no marcador. A equipa de David “frozen” Čerňanský até esteve na frente, mas deixou fugir a oportunidade de fechar o mapa e este terminou 15-15. No prolongamento, a MOUZ, liderada por uma grande exibição de Ádám “torzsi” Torzsás, levou a melhor e venceu por 22-19.

O play-in do IEM Cologne 2023 arrancou esta tarde, com NIP e MOUZ a marcarem encontro na ronda de qualificação. Já Into the Breach e TheMongolz caem para a lower bracket.