A Apeks estreou-se com o pé direito no IEM Cologne 2023. O conjunto europeu derrotou a BIG, por 16-10, seguindo assim em frente na bracket superior, estando assim a uma vitória de garantir a passagem à fase seguinte.

Os vetos ditaram que o mapa que iria acolher o confronto entre estes dois conjuntos era Mirage. A partida começou muito bem para a Apeks, que assumiu as rédeas da partida desde cedo e esteve a vencer por 8-2. Porém, os alemães conseguiram reagir ainda durante o primeiro side, e chegaram ao final das primeiras quinze rondas a perder por apenas três rondas, 9-6.

A defender, o conjunto liderado por Johannes “tabseN” Wodarz arrancou bem, vencendo as duas primeiras rondas da segunda parte, ficando a apenas uma ronda de empatar a partida. Contudo, logo em seguida, permitiram à Apeks ganhar rondas consecutivas, que permitiu ao conjunto europeu fugir com o marcador. Assim, Damjan “kyxsan” Stoilkovski e companhia garantiram o triunfo por 16-10.

Com esta vitória, a Apeks avança para os quartos-de-final da bracket superior, e irá defrontar a Astralis, numa partida onde está em jogo uma vaga na fase seguinte. Já a BIG caiu para bracket inferior e irá medir forças com a Liquid, onde ambas as equipas se vão tentar manter vivas na prova.