A SAW não conseguiu conquistar a CCT North Europe Series #6. Na grande final da competição, disputada esta segunda-feira, a equipa portuguesa saiu derrotada, por 2-1, frente a Spirit.

Escolhido pela turma russa, a final arrancou no Nuke. Os warriors começaram a defender e, apesar de terem tremido um pouco no início, assumiram o controlo do side e fecharam-no a vencer por 10-5. A atacar, surgiram as dificuldades. Numa primeira fase, a equipa lusa até conseguiu encontrar soluções, mas depois esbarrou na barreira defensiva adversária e, na última ronda, conseguiu fazer o 15-15. No prolongamento, a Spirit dominou e venceu por 19-16.

Após uma desilusão no prolongamento, a equipa liderada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes voltou a entrar forte no Ancient. Os portugueses mostraram o porquê de terem escolhido este mapa e, com um belo T Side, foram para o intervalo a liderar por 10-5. Contudo, a equipa nacional voltou a tremer bastante na segunda metade e viu a Spirit aproximar-se muito no marcador. O mapa foi mesmo decidido a última ronda, onde a SAW levou a melhor e venceu por 16-14.

A decisão do troféu seguiu então para o Anubis. A equipa portuguesa começou a defender e, ainda que não tenham arrancado da melhor maneira, conseguiram atinar defensivamente e ir para o intervalo a perder por 8-7. Ainda assim, a formação russa mostrou-se extremamente coesa defensivamente e, com um arranque de CT Side impressionante, fugiu no marcador e, ainda com alguma luta lusitana oferecida, venceu o mapa por 16-13.

Spirit  SAW
19 Nuke 16
14 Ancient 16
16 Anubis 13

 

Desta forma, a Spirit vence o encontro por 2-1 e é a grande campeã do CCT North Europe Series #6. Já a SAW, não conseguiu acrescentar mais um troféu ao seu palmarés, mas conquista um prémio de 10 mil dólares.