Gustavo “Juve” Alexandre, treinador português que comandou a Into The Breach até aos quartos-de-final do BLAST.tv Paris Major 2023, foi colocado no banco da organização britânica.
Esta quarta-feira(2), a organização partilhou uma publicação nas redes sociais a comunicar que o técnico luso deverá deixar o cargo que tem no lineup principal da equipa. A decisão terá partido do próprio treinador.
Numa mensagem deixada ao público, o técnico português visou que a decisão de se afastar deve-se a motivos profissionais e pessoais. Ainda assim, Gustavo “Juve” Alexandre mostrou-se entusiasmado para, brevemente, regressar aos grandes palcos de Counter-Strike.
CS:GO announcement: Juve has decided to take a step back temporarily.
Full statement below. We will be announcing our new coach + analyst in the coming days.
We all wish Juve our best as he takes some well deserved time out.#ITBCS #UpTheKnights pic.twitter.com/e3xXyBkDSU
— ITB SHUFFLE 🇺🇦 | ✈️ IEM Cologne 2023 🇩🇪 (@ITBesports) August 2, 2023
Aos 20 anos, Gustavo “Juve” Alexandre colocou o nome da organização britânica nas bocas do mundo, após uma primeira metade de 2023 absolutamente fantástica. Porém, desde o Major que a equipa caiu e os resultados não têm sido os melhores.
O lineup da Into the Breach:
Karol “rallen” Rodowicz
Joey “CRUC1AL” Steusel
Thomas “Thomas” Utting
Aurimas “Bymas” Pipiras
Adam “NEOFRAG” Zouhar
De recordar que, este verão, a equipa britânica perdeu Sebastian “volt” Malos e Cai “CYPHER” Watson, dois jogadores preponderantes no sucesso que a equipa alcançou na temporada transata. No comunicado partilhado nas redes sociais, a Into The Breach informou que, em breve, anunciará o novo treinador, mais um analista.