Termina a participação da SAW no qualificador europeu #1 do Thunderpick World Championship 2023. A equipa portuguesa não teve um jogo feliz e foi eliminada, após uma derrota por 2-0, frente a SINNERS.
A série arrancou no Anubis, escolhido pela turma portuguesa, que até não começou mal. Ainda assim, a meio do primeiro tempo a formação checa assumiu o controlo das operações e, a defender, saiu a liderar por 9-6. Esperava-se uma resposta dos warriors na segunda parte, mas tal não aconteceu. A equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes viu a SINNERS vencer sete rondas de forma consecutiva e roubar-lhes a pick por 16-6.
Após uma derrota pesada no primeiro mapa, a equipa nacional tinha pela frente o Overpass. A SAW começou a defender e, apesar de ter mostrado algumas debilidades defensivas, foi para o intervalo a perder pela margem mínima(8-7). A atacar, os portugueses deram outra cara, com um arranque que os catapultou para a liderança do marcador. Contudo, a SINNERS começou a conseguir travar a ofensiva lusa e deu a cambalhota no final, para vencer por 16-14, numa última ronda bastante caricata.
A ronda que fechou o encontro:
Desta feita, a SAW perde o encontro por 2-0 e termina a sua participação no qualificador europeu #1 do Thunderpick World Championship 2023. O segundo qualificador europeu decorre apenas em setembro.