O CS:GO está a chegar ao fim do seu ciclo, mas surgem notícias que preocupam a comunidade. Ao que tudo indica, há uma exploração que permite descobrir o IP dos jogadores que se encontram a jogar o jogo.

De acordo com a informação partilhada pelo insider Aquarius, existe uma exploração no CS:GO que permite aos hackers descobrir o endereço IP dos jogadores que estiverem a disputar uma partida no modo competitivo.

O insider revelou que, apesar de não haver uma grande chance de isso acontecer, que recomenda os jogadores a estarem longe do modo competitivo durante uns tempos. O mesmo informou que o Counter-Strike 2 e o FACEIT não apresentam risco nenhum.

Contra esta situação não há nada a fazer, apenas procurara não se expor a tal. O modo competitivo parece ser o único afeta e Aquarius já fezs questão de informar o Counter-Strike sobre o sucedido.

Atualização 15/08: Falha estará relacionada com a GOTV

Cerca de um dia depois, Aquarius partilhou que esteve a investigar melhor a situação e descobriu que o problema está relacionado com a GOTV, opção que permite assistir partidas ao vivo. A Valve já está em cima da situação e a tentar resolver.

Ainda assim, o insider referiu que os jogadores poderão tomar medidas para se proteger. A primeira é ir às definições da Steam, carregar “In Game” e selecionar a opção “nunca” no parâmetro “Steam Networking”. Outra das medidas é colocar o código “cl_hideserverip 1” na consola, para prevenir que o IP seja exibido na consola, mesmo que estejas a jogar offline.