Favoritismo confirmado. Heroic e Vitality partiram para os seus respetivos duelos como favoritos no papel e, com mais ou menos dificuldade, conseguiram confirmar o favoritismo e estão na próxima ronda da Gamers8 2023.

Após uma prestação aquém das expectativas no IEM Cologne 2023, a Heroic sofreu, mas venceu a Falcons. O encontro teve início no Mirage, com a formação europeia a entrar forte no T Side, colocando-se a vencer por 8-2. Os dinamarqueses ainda foram a tempo de acordar e reduzir a desvantagem para 9-6 ao intervalo. A segunda parte trouxe um rumo diferente, com a equipa de Casper “cadiaN” Møller a recuperar e a levar o mapa para prolongamento, onde foi superior e fechou por 22-18.

À imagem do que foi o Mirage, o Nuke também começou com as duas equipas a trocarem rondas entre si. A saber que não podia vacilar, a Falcons tentou agarrar-se ao jogo, mas foi para o intervalo a perder pela margem mínima(8-7). A defender, a formação dinamarquesa subiu substancialmente o nível e, com superioridade, fugiu para um triunfo por 16-10, carimbando assim a vitória por 2-0.

Vitality domina e segue em frente

Quem teve um partida tranquila foi a Vitality, que dominou por completo a MIBR. A formação brasileira até começou bem na sua escolha, Anubis, mas rapidamente a turma de Mathieu “ZywOo” Herbaut entrou na partida e ainda fechou a primeira metade a liderar. Porém, tudo mudou a atacar. Sem argumentos para travar as ofensivas adversárias, os brasileiros não venceram uma única ronda a defender e viram assim a sua pick ser roubada por 16-7.

Confiante, a turma europeia entrou bastante quente no Vertigo. A atacar, a Vitality deu pouca hipótese aos seus adversários, que conseguiram apenas colocar quatro rondas a defender. Ao intervalo a diferença era de 11-4. Na segunda metade houve pouca história. O domínio continuo do lado da campeã do último major que, sem grande problema, fechou o mapa por 16-8, triunfando assim por 2-0.

Com estes triunfos, Heroic e Vitality avançam para os quartos de final da Gamers8 2023. A turma dinamarquesa vai enfrentar a GamerLegion, enquanto o lineup europeu ainda espera adversário. Em sentido inverso, Falcons e MIBR estão eliminadas da prova.