No último jogo dos oitavos-de-final do Gamers8, a Virtus.pro conseguiu superiorizar-se à FaZe, e venceu por 2-1, eliminando assim a equipa que atua pela organização norte-americana da competição.

Mirage foi o mapa escolhido pelos russos para acolher o primeiro embate entre estas duas equipas. Apesar da escolha ter sido da Virtus.pro, foi a FaZe a assumir as rédeas da partida desde início chegando ao final do primeiro side na frente do marcador, 9-6. O conjunto europeu manteve o ímpeto na segunda metade e acabou por fechar a partida com uma vitória por 16-11.

Em vantagem na série, a FaZe foi jogar a sua map pick, Inferno. Numa partida renhida, o conjunto comandado por Finn “karrigan Andersen saiu derrotado pela margem mínima, 16-14. Com esta vitória, a Virtus.pro empatou a série.

Com um mapa conquistado por cada equipa, foi necessário recorrer ao terceiro e último mapa, Overpass, para encontrar qual o conjunto vitorioso neste embate. A primeira parte foi renhida e no final das primeiras quinze rondas, o marcador assinalava, 8-7 favorável à FaZe. Na segunda metade, a equipa comandada por Dzhami “Jame Ali conseguiu saltar para a frente do marcador e acabou por conquistar a vitória, novamente pela margem mínima, 16-14.

Com este resultado, a Virtus.pro avança para os quartos-de-final, onde vai defrontar a G2. Já a FaZe vê a sua prestação nesta prova chegar ao fim de forma precoce.