Arrancou a ação no grupo D da ESL Pro League, sem grandes surpresas. G2, Virtus.pro, Cloud9 e Complexity venceram os seus respetivos encontros inaugurais e vão lutar pela qualificação para a próxima fase.

G2 e Virtus.pro entram a vencer

Uma das primeiras equipas a entrar em ação foi a G2. Frente à Lyyn Vision, esperava-se uma vitória confortável, mas não foi bem assim. A turma europeia teve algumas dificuldades no primeiro mapa, vencendo apenas no prolongamento. No Inferno a história foi outra. Ilya “m0NESY” Osipov e companhia mostraram outro nível e, num patamar muito superior, atropelaram por 16-5 e fecharam a partida com um 2-0.

O embate entre Virtus.pro e Liquid foi intenso, mas a formação russa levou a melhor por 2-1. Os russos entraram melhor no primeiro mapa – Inferno – e, com um excelente CT Side, meteram o mapa ao bolso. A resposta do lineup europeu surgiu de seguida, num segundo mapa resolvido no prolongamento. A Liquid foi mais fria no período extra e empatou a série. A decisão foi levada para o Anubis, onde se travou uma enorme batalha, finalizada com uma vitória da equipa russa pela margem mínima.

Cloud9 entra forte

Em busca de voltar ao topo, a Cloud9 estreou-se com uma vitória por 2-0 sobre a Eternal Fire. A série começou no Vertigo e, apesar do equilibro no primeiro side, a equipa russa mostrou mais recursos ofensivos e adiantou-se no marcador. No Overpass foi praticamente o mesmo. A equipa de Denis “electroNic” Sharipov conseguiu fazer a diferença defensivamente, fugindo então para uma vitória por 16-12 que lhe garantiu o triunfo.

No último jogo dia, a Complexity suou, mas vence a 9INE. A batalha começou no Anubis, onde a formação norte-americana, com um excelente CT Side, garantiu o triunfo. Porém, os polacos não se ficaram e responderam de imediato no Vertigo. Tudo empatado e a decisão foi para o Ancient, onde o equilíbrio imperou. Num mapa decidido nos detalhes, a Complexity fechou por 16-13 e venceu a partida por 2-1.

Desta feita, G2 e Virtus.pro vão lutar por uma vaga nos playoffs da ESL Pro League, bem como Cloud9 e Complexity. A ação no grupo D regressa na próxima sexta-feira.