A Hussar Cup estava marcada para decorrer entre 30 de agosto e 3 de setembro. Após o pedido de várias organizações para o adiamento do torneio devido a conflito de horários, a Hussar Cup cedeu e revelou esta sexta-feira (22) novas datas.
O evento irá agora decorrer em Poznań (inicialmente seria em Chorzów), na Polónia, entre 8 e 12 de novembro. Para além de alterar as datas, a organização do evento também fez descer o prémio originalmente estabelecido – de 1 milhão de dólares para 600 mil.
Esta competição vai contar com seis equipas convidadas, mais duas que se juntarão através de um qualificador europeu fechado. O lote de equipas convidadas está já preenchido e conta com equipas como 9INE, BIG, MIBR, GamerLegion, Monte e Apeks.
Important update regarding Hussar Cup.
We are pleased to announce that the tournament will be held this year in Poznań. The invited teams are:
🇪🇺 @apeksgg
🇵🇱 @9INEGG
🇪🇺 @GamerLegion
🇺🇦 @Monte_Esports
🇧🇷 @MIBR
🇩🇪 @BIGCLANggMore announcements coming soon. pic.twitter.com/YotRbhvQaw
— Hussar Cup (@hussar_cup) September 22, 2023
Contudo, a comunidade não reagiu da melhor maneira a esta alteração, tendo em conta que a razão principal do adiamento estava sediada no conflito de horários com outras competições. Se, anteriormente, a Hussar Cup coincidia com o início da ESL Pro League Season 18. Agora, vai coincidir com o CS:GO Asia Championships, torneio que conta com cinco equipas do top10 mundial.
A ENCE era uma das organizações que estava já confirmada na Hussar Cup, mas não conseguirá comparecer na competição, tendo em conta que também agendou a sua participação no CS:GO Asia Championships.