Finalizada no final da último semana, o Thunderpick World Championship 2023: European Series #2 consagrou a Spirit como a grande campeã. O conjunto russo venceu a SAW na final da competição.

Através de informações recolhidas da Esports Charts, é possível verificar alguns números desta prova onde participou a equipa portuguesa. No total, o Thunderpick World Championship 2023: European Series #2 esteve no ar por 114 horas e atingiu uma média de visualizadores na casa dos 8 mil.

Contudo, o pico de visualização, ao mesmo tempo, está numa escala bem superior (61 mil visualizadores). Este número foi atingido na partida entre a MIBR e a Pompa. A equipa brasileira destacou-se como aquela que mais visualizações forneceu à competição. A forte afluência da comunidade canarinha aos jogos dos compatriotas traduziu-se em três jogos entre os cinco mais vistos.

Já a SAW aparece no último posto entre os encontros mais visualizados. Na Grande Final da competição, SAW e Spirit contaram com uma média de cerca de 20 mil espetadores em simultâneo.

Confere os 5 jogos mais vistos:

Classificação Jogo Pico de visualização
MIBR vs. Pompa 61 689
MIBR vs. Endpoint 46 477
9z vs. Bad News Eagles 34 769
MIBR vs. Team Spirit 34 474
SAW vs. Team Spirit 20 013

 

No total, o torneio teve 924 mil horas visualizadas. A MIBR foi a equipa que mais contribuiu para este número (299 horas). Com naturalidade, a língua portuguesa destacou-se como a predominante entre as várias transmissões.