Esta quinta-feira (5), a Movistar Riders, do atleta português, Tiago “JUST” Moura, entrou no servidor para disputar a BLAST Fall Showdown. Num confronto, à priori, complicado, a turma ibérica não se mostrou capaz de ultrapassar a Cloud9 (2-0).
Esta série à melhor de três que ditava a eliminação da equipa vencida, iniciou-se na escolha da Movistar Riders, Ancient. Aqui, frente a uma Cloud9 defensivamente disciplinada, a equipa de JUST bateu-se de igual para igual até à troca de lado. Ao intervalo, a Movistar Riders perdia pela vantagem mínima e especulava-se relativamente a uma possível surpresa (8-7). Contudo, a Cloud9 não estava para brincadeiras e, no lado ofensivo do mapa, mostrou todo o seu poderio individual. Com Ilya “Perfecto” Zalutskiy em destaque, a turma do Leste dominou a segunda parte do encontro (16-11)
.@C9CSGO clean up the series on Inferno to take down @Movistar_Riders and put themselves one step closer to Copenhagen 🛫 #BLASTPremier pic.twitter.com/5pJImVubSS
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) October 5, 2023
Assim sendo, todas as decisões ficaram para o mapa escolhido pela Cloud9, Inferno. Se, no primeiro mapa, a equipa russa haveria demonstrado todo o seu poderio individual, aqui não seria diferente. A atacar, o conjunto comandado por Denis “electroNic” Sharipov deu um verdadeiro recital ofensivo, e chegou ao intervalo com uma vantagem de sete rondas (11-4). Com uma dura tarefa pela frente, a Movistar Riders ainda tentou respondeu, mas não seria suficiente para travar as aspirações adversárias (16-7).
Com esta derrota, a turma ibérica ditou a eliminação da BLAST Fall Showdown. Já a Cloud9 seguiu para as meias-finais da competição, onde vai encontrar o vencedor do encontro entre G2 e OG.