A Karmine Corp confirmou, na tarde de quarta-feira, 18 de outubro, a aquisição da vaga na principal competição europeia de League of Legends, a LEC. A organização francesa adquiriu a vaga que pertencia à Astralis.

Segundo as informações apuradas pelo jornalista espanhol Alejandro Gomis, com base no mercado de ações Nasdaq, a vaga da Astralis valia cerca de $27,4 milhões, o que significa que a Karmine Corp terá pago cerca de 18,2 milhões por 66,67% da vaga. A organização dinamarquesa fica ainda com uma percentagem da vaga, mas minoritária.

A Astralis recebe assim 18,2 milhões, quantia que pode salvar a organização dinamarquesa, que estava a passar por dificuldades financeiras, tendo colocado a slot na LEC à venda numa solução para enfrentar a crise. Recorde-se que esta não é a primeira organização a vender a sua vaga na LEC de modo a conseguir uma injeção de capital, e nos últimos tempos Misfits e Schalke 04 também optaram pela mesma estratégia.

Já era conhecido o interesse da organização francesa em participar na LEC, com o CEO da Karmine Corp, Kamel “Kameto” Kebir a afirmar publicamente em várias ocasiões que era apenas uma questão de tempo até a sua equipa entrar na maior competição europeia de League of Legends. Fundada em 2020, a organização francesa chega à LEC cerca de três anos após a sua criação.

 Com a aquisição de vaga por parte da Karmine Corp, a lista de equipa que vai disputar a próxima temporada da LEC é a seguinte:

G2 Fnatic
Excel KOI
MAD Lions SK
BDS Heretics
Vitality Karmine Corp 

 

Apesar de recente, a Karmine Corp conta com bastantes fãs, que ficaram bastante agradados com o ingresso da organização francesa na LEC.