Chegou ao fim a primeira etapa da fase de grupos da BLAST Premier Spring, que regressa na próxima terça-feira. Este domingo, marcado também pela estreia de novos alinhamentos, a FaZe mostrou estar preparada para 2022 ao terminar o Grupo C no primeiro lugar.

Num dia repleto de prolongamentos e de Infernos, Vitality e Evil Geniuses encontraram-se nesse mapa, naquela que foi a estreia dos seus rosters. Este acabaria por ser o jogo mais rápido do dia, com a equipa francesa e dinamarquesa a bater os norte-americanos, por 16-3.


Seguiu-se FaZe contra Liquid, num Inferno em que, a certo ponto, os norte-americanos estavam a vencer por 12-9. A questão é que Robin “ropz” Kool e companhia estavam prontos para virar a partida em overtime, por 19-15, com o estoniano a terminar a partida com um rating de 1.60.

Apesar desse feito, a FaZe sofreu também um comeback no jogo seguinte, contra Vitality, por um lugar na final deste Grupo C. Embora os homens de Finn “karrigan” Andersen tenham garantido um 12-3 a defender Inferno, a equipa do clube francês foi implacável na segunda parte, virando a partida para um 19-15 a seu favor.


À procura de um lugar na final de consolidação do grupo, Evil Geniuses e Liquid encontraram-se depois num derby norte-americano. Em mais um Inferno que foi até overtime, a Liquid manteve a atenção necessária para fechar o mapa por 19-17.

Para terminar o dia, a FaZe voltou a bater a Liquid em Inferno, por 19-17, para marcar encontro e desforra contra Vitality, desta feita em Overpass. E foi isso que conseguiu: primeiro com um 9-6 a defender, a equipa de karrigan foi perentória na segunda parte, controlando o mapa para triunfar neste Grupo C com uma vitória por 16-10.

Esta fase de grupos da BLAST Premier Spring prossegue na terça-feira com a primeira ronda do Knockout Stage, com Complexity contra MIBR, NAVI contra Liquid e BIG contra Evil Geniuses.

Podes acompanhar tudo na nossa página de cobertura.