Próximo Major de CS:GO será realizado na Bélgica, com organização da PGL, e está previsto decorrer no mês de maio.
A empresa que ficou encarregue de organizar o último Major, vai também ficar responsável pelo primeiro deste ano. Em comunicado, a PGL justifica a opção do país anfitrião devido à sua localização geográfica “Bélgica foi a nossa primeira opção, por estar no centro da Europa”.
O palco dos playoffs será o Antwerps Sportpaleis, que terá uma proximidade com o aeroporto de Bruxelas, facilitando os fãs que quiserem viajar. O espaço conta com uma capacidade para mais de 23 mil pessoas.
Devido à pandemia do COVID-19 ainda não é claro se irá haver ou não público nas bancadas, mas a PGL diz estar atenta. Ainda assim irá haver venda de bilhetes para a fase final do campeonato do mundo de CS:GO, brevemente.
Outro detalhe revelado é que além do Major, a PGL vai ficar responsável pela realização do último torneio RMR, que irá decidir os apurados para o Major. Relembrando em 2022 a Valve planeia juntar as regiões e realizar os torneios RMR em LAN.
Após o sucesso do PGL Major Stockholm 2021, vencido pela NAVI, a empresa volta a organizar o torneio mais importante do circuito, mas o prizepool voltou a descer para a marca do 1 milhão de dólares.
Para o segundo semestre de 2022, as informações recolhidas pela Dexerto revelaram que o segundo Major ficará a cargo da ESL e poderá decorrer no Rio de Janeiro.