O mercado de skins de CS:GO já há muito que passou de um mero divertimento, para um investimento, onde muitos fazem uma carreira. Foi assim que Diogo “Windoh” da Silva começou na plataforma, onde recentemente revelou que, caso tivesse mantido o inventário de há uns anos, este valeria agora 1 milhão e 200 mil dólares.

Em 2016, começou a jornada do agora famoso youtuber Windoh. Nessa altura, ao contrário do que acontece agora, o seu canal de Youtube era dedicado a skins de CS:GO. O mesmo fazia vários vídeos acerca de trading, com o intuito de ajudar a sua comunidade a lucrar.

Rapidamente Diogo “Windoh” da Silva cresceu e, graças às trades que fazia, conseguiu ter um inventário recheado de skins valiosas e, muitas delas, de enorme raridade. Inclusive, numa certa altura, o jovem tinha o seu inventário avaliado em cerca de 50 mil dólares.

Vários anos passaram, Windoh mudou o seu conteúdo e decidiu vender essas skins. Contudo, o mercado não parou e, à medida que o CS:GO foi crescendo, este acompanhou-o, tornando-se numa das maiores fontes de lucro para a produtora do jogo.

Num vídeo recente que o youtuber português publicou, este revelou que, caso não tivesse vendido nada, hoje em dia teria um inventário de skins a valer cerca de 1 milhão e 200 mil dólares. Números absolutamente impressionantes, que mostram bem a evolução do mercado.

Este vídeo surge numa altura em que o mercado está absolutamente inflacionado, com as skins e as caixas a subirem de preço a cada dia que passa. Isto deve-se ao facto de que o Counter-Strike 2, previsto para sair no verão, vai ter gráficos melhorados, o que vai influenciar na estética de algumas skins.