A FTW, vice-campeã da última edição, está, uma vez mais, na Final Four da Master League Portugal, que se disputa este fim de semana, em Guimarães. Em entrevista ao FRAGlíder, André “Ag1l” Gil abordou o atual momento que a equipa vive.
O rifler da fénix começou por abordar o lineup, que sofreu algumas mexidas esta temporada: “Comparando o atual lineup, com o da última edição da MLP, acho que saímos a ganhar em alguns aspetos e a perder noutros. Perdemos o arrozdoce que era muito importante nos nossos T-sides, uma vez que era o nosso âncora, uma posição muito difícil de substituir em Portugal. Decidimos que eu ia ficar com algumas roles e, sinceramente, na maioria tenho-me adaptado bem e sinto-me mais dentro de jogo.”
“Depois de algum tempo, acho que é seguro dizer que a troca do suka pelo NOPEEj tem se tornado uma mais-valia. No entanto, ficamos com o DDias e o snapy, dois jogadores com roles muito semelhantes e temos tentado adaptar o melhor possível com aquilo que temos”, completou.
No espaço de cerca de um mês, a FTW disputou três finais, sendo derrotada em todas elas. O jovem jogador mostra-se desapontado, mas com vontade de reverter a situação: “Após perder a última final, tendo em conta como perdemos, a equipa sentiu-se bastante abalada. Tem sido um mês difícil, mas faz parte. Não fomos e não temos sido melhores nas finais e temos que melhorar isso para este próximo evento. Ainda assim, quero acreditar que na próxima final seja diferente.”
A estreia da fénix na Final Four será contra a Make Your Destiny, que conta com três estreantes nestas andanças. Ainda assim, o atleta da FTW não subestima os seus adversários: “Sinceramente, acho que por si só a experiência que temos não vai fazer grande diferença. A Make Your Destiny tem tido resultados engraçados nos torneios online e contra boas equipas. Têm também bons jogadores individualmente e não sei até que ponto o ambiente em LAN não lhe possa criar alguma pressão, que os faça crescer com ela. Portanto, o mais importante é não subestimar o adversário e fazer o nosso trabalho.”
André “Ag1l” Gil referiu ainda que ao longo dos últimos meses sente que tem crescido individualmente, sentindo-se mais confortável dentro da equipa. A FTW arranca a sua participação na Final Four da décima primeira edição da Master League Portugal, este sábado, às 11:30.