O CEO da Prodigy Agency, Jérôme Coupez, agente de jogadores como Mathieu “ZywOo” Herbaut ou Dan “apEX” Madesclaire, acusou esta segunda-feira a G2 de não ter uma conduta correta nas negociações com jogadores. A acusação de Coupez foi feita através do Twitter.

O agente respondeu a uma publicação da organização nas redes sociais. A G2 publicou um meme em jeito de resposta aos acontecimentos recentes, com Martin “Rekkles” Larsson a vir a público divulgar detalhes do seu acordo com a organização e a deixar no ar a hipótese de que Marcin “Jankos” Jankowski estaria a passar pela mesma situação atualmente.

O referido meme coloca o símbolo da organização com a legenda “Contract Jail”, termo que significa ter alguém preso por um contrato. A referida imagem terá sido publicada com fins humorísticos, como de resto é apanágio na forma de gestão das redes sociais que a G2 apresenta. Contudo, Jérôme Coupez não deixou escapar a oportunidade.

“É fácil prender alguém a contratos quando pressionas os jogadores a abandonar a sua agência ou a não incomodar os advogados para assinar um contrato”, escreveu Coupez, em resposta. A acusação do agente teve impacto imediato e causou reações da comunidade, com um iseguidor a afirmar que “é assustador se a G2 faz isso”. Coupez respondeu a esse comentário com ironia: “Sim, é realmente surpreendente ver uma organização de esports a abusar da sua posição vantajosa em relação aos jogadores”.

tweet gerou também a reação de Duncan “Thorin” Shields, que questionou o agente sobre o que significa essa pressão. A resposta chegou pelas palavras de apEX, um dos jogadores representados pela Prodigy Agency“Deixa a tua agência ou não te colocamos na equipa”.

Após esta resposta de Jérôme Coupez ao tweet, a G2 não voltou a pronunciar-se sobre o assunto.