O mercado do Counter-Strike: Global Offensive (CSGO) registou um novo negócio recorde no que a skins diz respeito, com a venda de uma AK-47. A troca foi intermediada pelo conhecido trader zipeL, que deu a novidade através das redes sociais.
A skin que quebrou o recorde de vendas na história do CSGO é uma AK-47 | Case Hardened com quatro stickers da Titan. Mas não se trata de uma AK-47 qualquer: é uma skin com o melhor padrão, o 661, e que por isso tem a maior quantidade possível de cor azul naquela skin. A juntar a isto estão os quatro stickers da Titan de Katowice 2014, cada um deles com valor de cerca de 60 mil dólares.
Esta conjugação de fatores levou então a um valor recorde. A AK-47 | Case Hardened que pertencia ao utilizador Luksusbums foi vendida por 400 mil dólares, o valor mais alto alguma vez registado por uma única skin. No entanto, o negócio envolveu ainda uma Karambit | Case Hardened em estado Well-Worn no valor de 100 mil dólares. No total, Luksusbums conseguiu uma venda de cerca de 500 mil dólares, o que é também a segunda maior venda da história do mercado a envolver mais do que uma skin.
Embora a Valve tenha garantido que as skins vão transitar para o Counter-Strike 2, a verdade é que os preços das mesmas têm vindo a disparar desde que a nova versão do jogo foi anunciada pela produtora. As skins mais raras têm vindo a tornar-se mais caras e também as caixas têm sofrido uma subida de preço. Esta situação pode estar relacionada com os novos e melhorados gráficos do CS2, que podem ter um efeito estético positivo em algumas skins.