A Booky Clan, mais recente organização de esports em Portugal, vai arrancar amanhã a sua participação na Master League Portugal. Em declarações ao FRAGlíder, Gonçalo akuma Freitas contou como tem sido a preparação da equipa.

“Infelizmente, por questões de horários, só começámos a treinar a partir de dia 1 de Março, mas desde aí temos treinado pelo menos 5/6 vezes por semana, com foco na parte tática e na estabilização das posições de cada um, para cada mapa da map pool”, começou por dizer o atleta português.

Relativamente à estreia na prova, frente a GTZ, Gonçalo “akuma” Freitas referiu o seguinte: “Sabemos que vai ser um jogo difícil. A GTZ já anda com um ritmo de treino e oficiais contra equipas boas desde Janeiro, mas como é óbvio vamos dar o nosso melhor e aprender com a experiência, seja qual for o resultado”.

Quanto ao grupo, o atelta da Booky Clan sabe bem as dificuldades que o esperam, mas mostra-se confiante: “FTW e GTZ são as equipas favoritas a ficar no topo do grupo, mas creio que falo por toda a minha equipa, quando digo que não temos receio nenhum de ambas. Sabemos que nos falta um longo percurso para nos equipararmos a essas equipas a vários níveis, no entanto, as nossas expectativas para a prova continuam a ser passar em 2º/3º lugar e disputar fortemente um lugar na final four da prova”.

Em relação à adaptação à sua nova organização, o jogador só aponta aspetos positivos: “A adaptação tem sido muito boa. Temos uma equipa técnica espetacular, que nos ajuda em tudo o que precisamos e a própria chefia da organização tem sido muito transparente e mostra-se confiante no nosso trabalho”.

A estreia da Booky Clan na 11ª temporada da Master League Portugal está marcada para esta quarta-feira, dia 22 de março, às 19h, frente a GTZ. Podes acompanhar tudo aqui.