A Ambush recorreu às suas redes sociais, durante a manhã desta quinta-feira, 20 de julho, para informar que irá encerrar a divisão de Counter-Strike por tempo indeterminado. Assim, os jogadores que representavam a organização dinamarquesa foram colocados na lista de transferências.
Este anúncio surge de forma surpreendente, uma vez que a organização dinamarquesa contratou esta equipa, em abril, com o intuito de chegar ao topo, ao mesmo tempo que proporcionava uma experiência agradável aos fãs.
ANNOUNCEMENT ‼️
Today is a sad day for Ambush. Unfortunately, our roster has been benched and will be on the transfer list.
We are open to offers.
Reach out to [email protected]@MazeCSGO @NaToSaphiX @milky_csgo @dotocsgo@suNnycsgo #ItWASanAmbush pic.twitter.com/xcHPApaBiW— Ambush – #ItsAnAmbush (@Ambush_gg) July 20, 2023
O elenco disputou algumas competições ao serviço da Ambush, mas, teve dificuldades em conseguir os resultados desejados, tendo ficado em último lugar na European Pro League Season 9 e foram eliminados de forma bastante prematura no qualificador aberto de acesso ao torneio Gamers8. O feito mais notável deste elenco foi a conquista do Preasy Summer Cup 2023, embora a organização dinamarquesa tenha utilizado alguns stand-ins neste torneio.
Os jogadores que representavam a Ambush no FPS da VALVE eram:
Mikkel “Maze” Sparvath
Niels Christian “NaToSaphiX” Sillassen
Miikka “suNny” Kemppi
Joonas “doto” Forss
Milen “milky” Iliev
A organização dinamarquesa encontra-se presente no Counter-Strike desde 2017, e por esta já passaram jogadores de renome internacional como é o caso de Christophe “SIXER” Xia, Rasmus “raalz” Steensborg, Danny “BERRY” Krüger, Frederik “Fessor” Sørensen e Rasmus “HooXi” Nielsen.