A Valve anunciou há breves instantes, através das suas redes sociais, uma nova atualização ao Counter-Strike: Global Offensive. Esta sexta-feira, a produtora do jogo decidiu optar pela substituição do Dust2 pelo Anubis e ainda um nerf na M4A1-S e AWP.
A desenvolvedora do jogo decidiu colocar Anubis nos mapas ativos e remover Dust2. De acordo com o anúncio oficial, Anubis irá integrar o leque de mapas competitivos que vão ser disputados no BLAST.tv Paris Major 2023.
Today we’re adding Anubis to the Active Duty map pool. Dust2 has been removed. We’re also making adjustments to the M4A1-S and the AWP: https://t.co/SDjg8uaXs2 pic.twitter.com/1h6YMkw0Mb
— CS:GO (@CSGO) November 18, 2022
Assim sendo, um dos mapas mais icónicos do CS:GO, Dust2, não irá ser jogado competitivamente nos próximos torneios, nem no primeiro Major de 2023.
O Anubis foi um mapa criado pela comunidade e introduzido no CS:GO em 2020. O mapa acabou por ser retirado em 2021, mas foi reintroduzido aquando do décimo aniversário do CS:GO, em agosto.
A hipótese do mapa entrar na map pool ativa foi ganhando força ao longo do dia. Ao final da tarde, o perfil oficial do CS:GO no Twitter fez uma publicação que podia ser entendida como um possível teaser da entrada de Anubis. A confirmação chegou apenas duas horas depois.
Para além disso, a Valve decidiu dar nerf na M4A1-S e na AWP. A M4A1-S passará a dar menos dano à distância, enquanto que a AWP vê o seu número de balas reduzir de 10 para 5.
A lista de alterações completa pode ser consultada abaixo:
[Mapas]
– Anubis adicionado à lista de mapas ativos.
– Dust II removido da lista de mapas ativos.
[ GAMEPLAY ]
– Número de balas da AWP reduzido de 10 para 5
– Reduzido o range da M4A1-S de 0.99 to 0.94.