No último update que o CS:GO sofreu, o Anubis foi introduzido na map pool competitiva, roubando o lugar ao Dust 2. Passados cerca de dez dias da sua adição, já tivemos o primeiro jogo oficial disputado no mapa.
Foi no passado dia 27 de novembro, em jogo a contar para o ESEA Cash Cup Autumn 2022 norte-americana que a equipa de ATK surpreendeu MIBR e fez do Anubis a sua map pick. Este B03, em que quem vencesse garantia um lugar na final, começaria então a ser disputado no Anubis.
Who wants some more Counter-Strike?@AtkArena and @MIBR are playing the FIRST EVER OFFICIAL ON ANUBIS in ESEA Autumn 2022 Cash Cup 4 semi-finals
➡️ https://t.co/dn8zYAJObD pic.twitter.com/UTD0QiWjJC
— HLTV.org (@HLTVorg) November 27, 2022
O jogo foi bastante disputado, mas a ligeira superioridade mostrada pela ATK foi suficiente para sair vencedora daquele que é o primeiro Anubis a ser disputado. O mapa terminou com um 16-12 favorável à ATK, numa partida onde não foi possível tirar grandes ilações sobre qual o melhor side.
A recente adição de Anubis tem gerado alguma controvérsia dentro do cenário competitivo de CS:GO, uma vez que muitos profissionais não gostaram que o mapa fosse adicionado à map pool competitiva.
Após a derrota neste mapa, a equipa de MIBR saiu também derrotada na sua pick, Ancient, e caiu então nas meias-finais do torneio. Na grande final, a equipa de ATK não conseguiu levar a melhor sobre Complexity, perdendo o jogo por 2-1.