snapy
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Esta quarta-feira terminou a ronda de jogos inaugurais na 11ª temporada da Master League Portugal, com GTZ a bater a Booky Clan por 2-0.

Para iniciar esta série, a equipa estreante escolheu o Overpass, um mapa pautado pelo equilíbrio. Apesar do favoritismo dos touros, a Booky Clan mostrou que não veio apenas para ver jogar e saiu na frente do primeiro side, pela margem mínima. Na segunda metade, a tendência manteve-se e as duas equipas terminaram o tempo regulamentar empatadas. No prolongamento voltou a haver muita troca de rondas, mas a GTZ conseguiu fechar o mapa com uma vitória por 19-17.

Ora, trocou-se de mapa, mas a música manteve-se a mesma. Nenhuma das duas equipas se conseguiu verdadeiramente superiorizar na primeira metade do Anubis e o filme repetiu-se, com a equipa de Gonçalo akuma Freitas a sair na frente para a segunda parte. No CT Side, a Booky Clan conseguiu ganhar alguma vantagem e parecia que ia fechar o mapa, mas a formação de Diogo “snapy” Rodrigues recuperou e levou a decisão para o prolongamento.

No prolongamento, tudo se manteve na mesma. As duas equipas continuaram num braço de ferro que parecia não ter vencedor e o Anubis foi se arrastando, de prolongamento em prolongamento. Finalmente, após 53 rondas, a GTZ conseguiu triunfar por 28-25, vencendo o assim o jogo por 2-0.

 GTZ Booky Clan
19 Overpass 17
28 Anubis 25

 

Desta feita, apesar das imensas dificuldades que teve durante o jogo, a GTZ entra com o pé direito na Master League Portugal, juntando-se a FTW no topo do grupo B da prova.