O Counter-Strike: Global Offensive (CSGO) é um jogo que vai muito para lá de saber disparar e que é recheado de truques, entre os quais a famosa bind de jumpthrow. Neste artigo, vamos ensinar-te a configurar esta bind que é bastante simples, mas ao mesmo tempo extremamente eficiente e útil.
Mecânica utilizada inclusive pelos jogadores profissionais, a bind de jumpthrow surgiu para facilitar o lançamento de algumas granadas, de forma a eliminar a margem de erro que existe quando se tenta fazer o jumpthrow “manualmente”. Com esta bind, tudo isso deixa de ser um problema.
Como configurar a bind de jumpthrow no CSGO
Configurar esta bind é uma tarefa relativamente simples e que te vai acrescentar mais uma arma ao arsenal quando procurares fazer execuções no ataque a um bombsite. Sem mais demoras, colocamos abaixo todos os passos que deves seguir para configurar esta bind.
Passo 1: Abrir a consola
O primeiro passo para configurar uma bind, não só esta mas como outra qualquer, é abrir a consola. Para conseguires fazer isto, tens que ter a consola ativa, algo que podes verificar nas Configurações do jogo. Depois disso, a tecla default para abrir a consola é o \.
Passo 2: Escrever a bind
O segundo passo é o mais importante: vamos definir a bind. Assim que tiveres a consola aberta, vais escrever as seguintes palavras: bind (TECLA DESEJADA) “+jump;-attack;-jump”. No local onde colocamos o “TECLA DESEJADA” deves escrever a tecla que pretendes utilizar para o jumpthrow. Depois disso, clica no Enter. A tua bind está agora ativa, mas atenção: deves voltar a escrever a bind do jumpthrow na consola sempre que abres o CSGO. Para facilitar, podes também criar um ficheiro .cfg para a tua bind e executar o mesmo na consola.
Passo 3: Utilizar a bind
A partir deste momento, a tua bind está pronta e estás habilitado para fazer o jumpthrow de granadas sem qualquer falha. Sempre que quiseres fazer o jumpthrow, deves pegar na granada, retirar o pino da mesma e clicar na tecla que definiste para o jumpthrow. O salto e o lançamento vão ser feitos de forma automática e a tua granada vai aterrar exatamente onde pretenderes que ela aterre.
A bind do jumpthrow é, como podes constatar, muito simples de configurar e ao mesmo tempo é uma mecânica de extrema utilidade para quem procura melhorar a gameplay.