Nos últimos dias começaram a surgir rumores de que o Counter-Strike Source 2 é mesmo real e pode vir a ser lançado ainda neste mês de março. Na noite passada, surgiram alterações no arquivo da Steam e os rumores têm ganho cada vez mais asas.
Aquarius, um utilizador conhecido pelas informações que tem vindo a revelar sobre o tema, explicou de que forma irá acontecer esta transição para o Counter-Strike Source 2. Para isso, o mesmo utilizou como exemplo a transição do Dota 2 para o Dota 2 Reborn.
Let’s recap everything that happened tonight:
1. CS:GO got 10 new depots, one of which is confirmed to be part of a DLC with AppID 2279721 (and according to Mr. @thexpaw it’s Source 2 Workshop Tools for CS:GO). pic.twitter.com/GJkJpDjdMv
— Aquarius 2 (@aquaismissing) March 7, 2023
Segundo o insider, o jogo recebeu na noite passada um depósito de arquivos Steam, tal como aconteceu no Dota 2. O novo “AppID 2279720” deverá mesmo ser o Source 2. Ao que tudo indica, o Counter-Strike Source 2 será executado ao mesmo tempo que o CS:GO, até que a fase beta termine. Após isso, o CS:GO será movido para uma nova versão do jogo.
Lê também:
Aquarius prevê ainda que a beta do Source 2 seja descartada a qualquer momento. A mesma fonte refere que as skins e outros itens dos jogadores de CS:GO serão todos transferidos para o novo jogo.
Quanto a nome do jogo, de acordo com Richard Lewis, será Counter-Strike Source 2. Já outros discordam desta informação, referindo que o CS:GO irá se manter, mas com um novo motor.