Na noite desta segunda-feira, a SAW, organização portuguesa de esports, anunciou que o espanhol Omar “ARKI” Chakkor vai deixar o cargo de treinador principal da equipa de CS:GO.

Depois de a equipa ter falhado a qualificação para o BLAST.tv Paris Major 2023, a organização decide então promover uma troca na equipa técnica. Assim sendo, chega ao fim a primeira experiência do espanhol como treinador principal.

No comunicado partilhado pela SAW pode ler-se o seguinte: “Após uma reestruturação na equipa, no ano transato, o ARKI decidiu colocar um fim na sua carreira enquanto jogador e passar para o lado de lá do servidor, assumindo assim o cargo de treinador da equipa, naquela que seria a sua estreia nesta função”.

“Desde esse momento, continuámos a escrever uma bela história nos esports e alcançámos grandes feitos, como a 2.ª e 3.ª presença num RMR, a estreia na Pro League e a vitória da ESL Masters Spain e ESL Challenger League”, continuou.

“No entanto, e apesar de todas estas conquistas, continuámos sem conseguir atingir os objetivos a que nos propusemos, enquanto organização e equipa. De modo a tentar encontrar um novo rumo e alcançar a progressão que tanto ansiamos, decidimos, de forma muito ponderada, reorganizar a equipa técnica. Deste modo, o ARKI deixará as suas funções e o Daniel “NABOWOW” Brito irá assumir o cargo de treinador interino até ao final da época“, concluiu a organização.

Assim sendo, Daniel “NABOWOW” Brito, atual Treinador Assistente/Analista dos warriors, irá agora assumir o cardo de treinador principal, até ao final da temporada. A SAW deixou ainda um agradecimento a Omar “ARKI” Chakkor pelo seu tempo a representar o emblema da organização, desejando-lhe a maior das sortes para o futuro.