Não faz muito tempo desde que Astralis e Liquid se enfrentaram. Na última partida, a Astralis levou a melhor e, desta vez, voltou a repetir a dose.

A contar para o play-in da IEM Cologne 2023, os dois conjuntos entraram no servidor para disputar uma série à melhor de um.

Em Ancient, a Astralis entrou a todo o gás. O quinteto liderado pelo talentoso IGL, Benjamin “blameF” Bremer, chegou ao intervalo a vencer por cinco rondas de diferença (10-5). No segundo tempo esperava-se uma resposta do lado norte-americano. A Liquid até começou melhor, ao vencer o pistol e as rondas seguintes, mas não seria suficiente.

Há passagem da ronda 24, com o resultado em 13-10, as aspirações de lutar pelo resultado caíram por terra. Christian ‘Buzz‘ Andersen, que se destacou do lado dinamarquês, colocou uma ronda de um para um frente a Robert ‘Patsi‘ Isyanov e levou a Astralis à vitória no encontro (16-10).

Com este resultado, a Astralis fica a um BO3 da competição principal. Já a Liquid cai para a lower bracket e passa a jogar na fuga à eliminação.

 

Neste momento, Monte e Imperial disputam uma vaga na próxima fase deste sedding. Podes acompanhar, aqui.