Os brasileiros que se encontravam ao serviço da 00NATION terão chegado a acordo amigável com a organização norueguesa para abandonar a mesma. A divisão brasileira deverá dar início a um projeto próprio, segundo as informações avançadas pelo Dust2 BR.
Assim sendo, jogadores, influenciadores, staff e uma parte dos patrocinadores e investidores também irão mudar-se para a nova organização, que ainda não tem nome.
A 00NATION contava com uma equipa de Counter-Strike: Global Offensive brasileira, onde o nome mais sonante é o de Marcelo “coldzera” David, jogador que conta com a conquista de dois Majors no seu palmarés, o MLG Major Championship: Columbus 2016 e o ESL One: Cologne 2016.
Este elenco de Counter-Strike não conseguiu grandes conquistas ao serviço da organização norueguesa, destacando-se o 1º lugar no ESL Brasil Premier League Season 13 e na Pinnacle Cup Brasil #1.
A confirmar-se esta informação, os atletas brasileiros que representavam a 00NATION em CS:GO e estarão de saída são:
Bruno “latto” Rebelatto
Eduardo “dumau” Wolkmer
Leonardo “n9xtz” Santos
Lucas “nqz” Soares
Marcelo “coldzera” David
Olavo “cky” Napoleão (treinador)
Caso esta informação se venha a confirmar, esta será mais uma mudança de organização da equipa, que no ano passado mudou-se da GODSENT para a 00NATION.
Em um podcast, Ricardo “dead” Sinigaglia abordou a abordagem empresarial da 00NATION, revelando que existem duas partes da equipa, a norueguesa que é mais virada para a mídia, enquanto a brasileira para os esports.
O brasileiro diz que as duas partes trabalham paralelamente e ajudam-se, mas, revelou também que nenhuma das empresas irá impedir a outra de crescer, e se para isso for necessário dar spin-off isso irá acontecer, e não haverá nenhum problema com isso.