Begrip anunciou esta quinta-feira que vai regressar à atividade no Counter-Strike: Global Offensive (CSGO). A organização sueca vai retomar a atividade depois de ter deixado o cenário competitivo em abril de 2021.

Uma das organizações mais mediáticas no cenário sueco e por onde passaram vários nomes relevantes no Counter-Strike do país, a Begrip não conseguiu replicar no CSGO o sucesso de que desfrutou no Counter-Strike 1.6. Durante essa versão do jogo, o emblema sueco conquistou inúmeros troféus e foi casa de nomes como Patrik “cArn” Sättermon, Harley “dsn” Örwall, Patrik “f0rest” Lindberg, Christopher “GeT_RiGhT” Alesund ou Björn “THREAT” Pers, entre outros.

Na mudança para o CSGO, a organização albergou um lineup russo onde constavam nomes como Denis “seized” Kostin e Georgiy “WorldEdit” Yaskin. O emblema sueco teve também experiências com quintetos húngaros e croatas, mas nunca conseguiu ter o mesmo sucesso que no CS 1.6 e voltou depois a apresentar equipas suecas, tendo sido casa para alguns jovens talentos como Ludvig “HEAP” Alonso e Anton “Sapec” Palmgren.

É precisamente com a premissa de potenciar jovens talentos no cenário sueco que a Begrip faz agora o regresso. Andreas “krypt” Naaman, CEO da organização, prestou algumas declarações ao portal sueco Fragbite“Voltámos às nossas raízes, que surgiram no cenário sueco de Counter-Strike, onde a Begrip vai elevar talentos a um nível internacional. Existem muitas organizações que perderam a esperança no cenário sueco, mas a Begrip não”, disse.

De regresso à atividade, a Begrip procurará agora apresentar um lineup. São de esperar novidades nos próximos tempos em relação a esse aspeto.