A BIG.EQUIPA, que conta com a representação de três jogadoras portuguesas, estreou-se com o pé direito na ESL Impact Season 4.
Este duelo frente a VP.Angels teve início no mapa escolhido pela equipa russa, Nuke. Aqui e tendo em conta a escolha de mapa, esperava-se uma partida mais equilibrada, mas o mesmo não se sucedeu. No primeiro tempo, a BIG.EQUIPA dominou em todos os aspetos. A equipa com representação nacional arrecadou 12 rondas no lado defensivo, e estava à vista a vencedora do primeiro mapa. Na segunda parte, a BIG.EQUIPA precisou apenas de vencer quatro rondas e ditou assim um arranque positivo na partida (16-8).
⚔️ VAMOS EQUIPA! ⚔️
Saímos vitoriosas no Anubis, vencendo as @virtuspro Angels, por 2-0!
Obrigada pelo apoio equipa, foram incansáveis! 🫶#GOBIG #ESLImpact pic.twitter.com/mqTXiovww4
— BIG EQUIPA (@BIG_EQUIPA) September 13, 2023
Já em Anubis, mapa escolhido pela BIG.EQUIPA, os acontecimentos tiveram outro rumo. A VP.Angels acordou e impôs ao conjunto de Ana ‘Zana‘ Queiroz uma partida frenética. No final das trinta rondas, ambas as partes assinalavam um 8-7 para cada lado, e todas as decisões ficaram para o tempo-extra. A mostrar uma resiliência impressionante e com Paulie ‘pauliiee‘ Barazani em grande destaque na sua estreia, a BIG.EQUIPA saiu por cima no final do segundo overtime (22-19).
A BIG.EQUIPA arranca assim da melhor maneira na ESL Impact Season 4, competição de cariz importantíssimo no cenário feminino de Counter-Strike.