BLAST anunciou este sábado (13) que a lotação para a Spring Final de 2023 está esgotada. A competição vai ser disputada na América do Norte, mais concretamente na capital dos Estados Unidos, Washington, D.C.

Numa pequena nota partilhada na rede social Twitter, a organização do evento informou que os bilhetes esgotaram-se apenas poucas horas depois do início da venda. Esta é a primeira vez que a BLAST organiza umas finais nos Estados Unidos, onde esteve por duas vezes em 2019 com eventos da BLAST Pro Series nas cidades de Miami e Los Angeles.

Depois de Lisboa em 2022, a Spring Final vai rumar agora a Washington, D.C. O torneio vai ser jogado na Entertainment & Sports Arena, recinto que tem capacidade para 4 200 lugares sentados, mas cuja capacidade para eventos de esports é ligeiramente reduzida: 4 119 pessoas. A arena foi inaugurada em 2018 e é maioritariamente usada para basquetebol, sendo casa para as Washington Mystics, equipa da WNBA, e para os Capital City Go-Go, que atuam na NBA G League.

BLAST Premier: Spring Final 2023 está programada para se jogar de 7 a 11 de junho. O torneio vai contar com algumas das principais equipas do Mundo e tem 425 mil dólares para distribuir em prémios monetários. Curiosamente, nenhum jogador dos Estados Unidos vai estar presente no evento, sendo que a representação “da casa” está ao encargo da Cloud9 enquanto organização, já que o lineup é russo. A Imperial vai também representar o sul do continente americano.