A Dexerto avançou esta segunda-feira que a Bleed eSports mostrou interesse em adquirir a equipa da Virtus.pro.
A Bleed terá abordado a Virtus.pro para a contratação da sua equipa de CS:GO, mas as negociações não chegaram ainda a bom porto. As duas organizações estavam muito distantes nos valores para o acordo, disseram fontes à Dexerto.
Nas discussões não foi incluído o nome de Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis que tem vindo atuar na Liquid como stand-in. O jovem saiu do lineup ativo da Virtus.pro em maio deste ano e a sua situação contratual não é clara. A 11 de agosto deste ano o manager da Liquid, Steve Perino, afirmou mesmo estarem a trabalhar para trazer boas notícias sobre o jogador.
A equipa russa tem atuado com o nome de Outsiders face às restrições de alguns eventos e por alegadamente ter ligações ao Kremlin. Dzhami “Jame” Ali e os seus companheiros podem competir com nome neutro nos torneios da ESL e PGL, mas por exemplo, a BLAST decidiu não convidar equipas russas num futuro próximo e cancelou o qualificador da Spring Season na região da CIS.
Ainda de acordo com o que foi dito à Dexerto, a Bleed já começou a entrar em contato com os jogadores da VP. No passado mês de julho, o CEO da organização, Mervyn Goh, escreveu no Twitter que haviam planos para entrar no CS:GO e um lineup europeu estava na mira.
BLEED will be expanding to EU CS:GO in 2023.
Excited!
— BLEED M (@BLEEDM8) July 20, 2022
A Bleed é uma organização da Singapura que entrou nos esports em setembro de 2021 ao adquirir a equipa de VALORANT da UwU. Nos seus quadros, a organização conta com nomes como os de Jacob “pyth” Mourujärvi e Nikola “LEGIJA” Ninić que no passado foram figuras no CS:GO.