A Universidade de Davenport, no estado de Michigan, Estados Unidos da América, abriu um programa dedicado a jogadores de CS:GO. Ao alcance de candidatos de qualquer parte do globo, a iniciativa providenciará espaço para jovens se desenvolverem enquanto estudantes e atletas de esports.

O propósito é claro: “dar recursos aos estudantes, tanto dentro como fora do servidor, para se tornarem na melhor pessoa e jogador que possam ser”, pode ler-se na candidatura aberta ao público.

Estão elegíveis para se candidatarem quaisquer jovens que saibam falar inglês e que tenham terminado a escola secundária. O programa irá priorizar jogadores que tenham experiência internacional em tier 2 ou 3.

No fundo, este programa “replica uma mistura entre o desporto convencional”, algo tão habitual nas universidades estadunidenses, “e o modelo dinamarquês”, que oferece CS:GO ou outros esports em muitas escolas. “O programa de CS:GO da Davenport”, lê-se, “é uma abordagem abrangente para a construção de um jogador numa perspectiva internacional de topo.”

Para além da oportunidade de estudar nos Estados Unidos da América, os selecionados integrarão um projeto que dividirá 15 nomes em três equipas, com vista a “aperfeiçoar competências individuais”.

A Universidade de Davenport recorda que nenhum jogador ficará vinculado contratualmente, mas esta pede que qualquer oferta seja alvo de trabalho e colaboração entre ambas as partes, de forma “a que terminem os estudantes terminem o semestre” antes de aceitar oportunidades.

Todos os interessados devem preencher este formulário para que possam passar pela primeira fase de seleção do programa. Para mais informações, podes e deves contactar koi através do Twitter ou do email cthor[@]davenport.eu.