A Booky Clan é a nova organização de esports em Portugal e anunciou a entrada no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) este domingo. O emblema já tinha sido anunciado na lista de participantes da Master League Portugal (MLP) no lugar que pertencia à Rhyno e apresentou esta tarde o lineup, constituído na maioria por jogadores que estavam vinculados a essa mesma organização.
Assim, na base desta nova equipa portuguesa estão três jogadores que vestiram a camisola do rinoceronte na última temporada: Diogo “single” Jesus, Guilherme “snowiee” Martins e Gonçalo “akuma” Freitas. A eles juntam-se ainda Bruno “suka” Meira, que regressa à competição após a saída da FTW, e ainda o espanhol Rajohn “EasTor” Linato.
No caso de EasTor, este não representava uma organização desde o fim da ORO, há cerca de um ano. O experiente sniper espanhol, de 29 anos, ingressa agora neste novo projeto em busca de replicar sucessos passados. No currículo, EasTor conta com a conquista da oitava temporada da Master League Portugal ao serviço da OFFSET, bem como da sétima temporada da ESL Masters España com as cores da Movistar Riders.
Para suka, de 26 anos, a entrada neste projeto com o antigo trio da Rhyno dá-se após a saída da FTW. O jogador português vestiu as cores da fénix nos últimos três meses de 2022, mas não segurou o lugar no quinteto para o novo ano e foi substituído por Filipe “NOPEEj” Dias.
No que toca à equipa técnica, a Booky Clan vai contar com Vasco “vsk” Santos como treinador e ainda José “THERA1DER” Oliveira no papel de analista. A completar o staff em torno do quinteto está Simão “Jk” Jorge, antigo CEO da Rhyno e que agora assume o papel de team manager na nova organização.
A Booky Clan é composta por:
Gonçalo “akuma” Freitas
Guilherme “snowiee” Martins
Diogo “single” Jesus
Bruno “suka” Meira
Rajohn “EasTor” Linato
Vasco “vsk” Santos (Treinador)
José “THERA1DER” Oliveira (Analista)
Simão “Jk” Jorge (Team Manager)
Em declarações aos canais oficiais da organização, a CEO da mesma, Diana Guedes, mostrou-se confiante. “Foi um ano de trabalho árduo para provar aos nossos investidores e patrocinadores que Portugal tem potencial para se tornar uma referência nos esports e que nós éramos os parceiros certos para criar este projeto. Estou muito confiante que com o apoio e investimento de um Business Angel maltês Danny D, dos nossos patrocinadores – ByBit, Magic Craft e Fourteen Wear – juntamente com uma ótima equipa composta por colaboradores e jogadores com excelente conhecimento e experiência, podemos alcançar grande sucesso”, disse.
A Booky Clan está no Grupo B da Master League Portugal e tem estreia marcada na prova para o dia 22 de março. A GTZ é a primeira adversária desta nova equipa lusa.